30 de junho de 2010

Todos protegidos na praia. :)

Certas coisas que não podem faltar nos sacos das mamãs. (DA REVISTA "COISAS DE CRIANÇA", N.º 32)

Bolachas de água e sal ou de leite - São pouco enjoativas para tirar aquela fome que a criança tem a meio da manhã ou da tarde.

Chapéu ou boné - Indispensável para proteger a cabeça do bebé, mesmo que ele esteja debaixo do guarda-sol e com protector solar.

Frutas - Saudáveis, tiram a fome sem que seja necessário sair à pressa da praia na hora do lanche do bebé.

Mala térmica - Serve não só para conservar a temperatura das bebidas e alimentos, mas evita também que eles se deteriorem.

Piscina insuflável - De tempos em tempos leva o bebé ao mar para molhar os pezinhos, só que não tem como protegê-lo do sol. Por isso a piscina refresca bastante as crianças que já se conseguem sentar.

Repelente - Dependendo do lugar para onde vai, pode ser fundamental para prevenir as picadas de insectos no bebé. A única preocupação é não aplicá-lo em crianças com menos de 6 meses, porque ele contém algumas substâncias químicas que podem provocar reacções alérgicas.

Sandálias que se prendem no pé - Se o seu filho já anda, este tipo de sandálias ou chinelos, feitos de materiais que não encharquem (como borracha ou neoprene), pode facilitar explorações e proteger os pezinhos da criança mesmo dentro de água.









Se todos os cuidados forem tomados, a praia será um lugar de diversão certa para os pequenos e não um sítio que provoque dores de cabeça.

Sem comentários: