5 de outubro de 2009

Outubro:

Olá a todos!
De acordo com o Plano Anual de Actividades do nosso Jardim de Infância vou, deixar algumas sugestões para o mês de Outubro.

O tema principal deste mês é, claro, o Outono. De acordo com este tema vamos promover, passeios de observação e recolha de materiais na natureza, para depois serem utilizados em colagens, pinturas e outro tipo de trabalhos. Objectivos: Adquirir e interiorizar novos conhecimentos e promover o respeito pela natureza.

Apesar de o dia mundial do animal ter sido ontem, dia 4, durante a 1ª quinzena vamos sensibilizar as crianças para o respeito e os cuidados a ter com os animais. Para isso vamos recorrer a histórias e fábulas, jogos de imitação e actividades de expressão artística. Objectivos: Sensibilizar as crianças para o respeito e os cuidados a ter com os animais e despertar a curiosidade e o conhecimento sobre as diferentes características dos animais. Para a abordagem a este tema é indispensável, a colaboração das famílias.

Já para a semana vamos ter, no dia 7, o dia nacional dos castelos. A abordagem a este tema vai decorrer durante toda a semana. Vamos desenvolver um castelo para decorar a entrada do JI, registos vários e actividades de expressão artística. Objectivos: Despertar o imaginário, dar a conhecer os diferentes tipos de habitação, enaltecer o património do distrito de Aveiro e, em particular da cidade de Águeda.

Na terceira semana de Outubro, mais propriamente no dia 16, o dia mundial da alimentação está de volta. Com as crianças, vamos ter conversas sobre uma alimentação saudável, prova de frutos, confecção de uma salada de frutas e, claro, actividades de expressão artística. Para o desenvolvimento destas actividades, contamos com a ajuda de todas as famílias. Objectivos: Sensibilizar as crianças e as famílias para uma alimentação saudável e estimular o gosto pela fruta.

Nunca esquecendo ao longo do mês, o nosso projecto deste ano que é, Amizade e Partilha.

Se algum colega precisar de alguma ajuda para este mês pode, enviar um e-mail para o e-mail do jardim (jardimdadiana@gmail.com).

Bom trabalho e bom mês!

2 comentários:

Kicas disse...

Olá! Amanhã vou experimentar uma coisa gira acerca do Outono. Depois deixo as fotos. Espero que corra bem! Tenho uma prendita para ti no meu blog. Passa por lá!

Chuva de livros disse...

O Cantinho da Macaquinha, com toda a Gentileza, convida-a passar no seu blog para recolher um prémio.